Design? Vinhos!

O livro Design? Vinhos! da editora RexLivros organizado por Gustavo Piqueira (do ótimo Morte aos Papagaios) e Marco Aurélio Kato é imperdível, divertido e divertido!

O livro nos faz pensar nas análises de imagens, explicações de conceitos, significados imagéticos e demais pérolas que alguns designers são capazes de proferir para justificar seu trabalho e suas escolhas num projeto.

Os organizadores convidaram designers, profissionais de marketing e consumidores, nenhum deles com relação direta com o produto ou entre si  para analisarem garrafas de vinhos que vemos por aí nas prateleiras dos supermercados.

Para cada garrafa de vinho é feita uma pergunta que é prontamente analizada pelos profissionais e pelo consumidor.

Só para você ter uma idéia do que vai encontrar no livro vou transcrever a pergunta feita aos profissionais e ao consumidor:

” Por que a escolha da letra M para símbolo de um vinho branco chamado A. IZIDRO CONÇALVES”?

Se a pergunta já dá vontade de rir, as respostas são piadas!

Bom humor é a palavra chave desse livro. Ótima dica de presente para um designer 😉

Fique ligado: Design? é uma coleção que propõe discutir se os agentes envolvidos num projeto gráfico (marketing e design) falam a mesma língua e se o consumidor entende essa mensagem, sempre com bom humor. Design? Vinhos! é o primeiro da série.

www.rexlivros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s